Governador do Zaire realça contributo do BCI na diversificação da Economia

 

O Governador do Zaire, Joanes André realçou o papel do BCI na diversificação da Economia, principalmente no que diz respeito ao financiamento da actividade pesqueira na sua província “Palavras são poucas para agradecer ao BCI, que muito tem feito para diversificação da economia, esteve cá o ano antepassado e está cá novamente. Que outros bancos sigam o mesmo exemplo”.
Estas palavras foram proferidas durante o acto que decorreu a 21 de Março, em que um total de 25 mulheres Processadores de Pescado do município do Nzeto, beneficiaram do micro crédito agrícola extensivo a pesca artesanal.
O acto de assinatura simbólica enquadrou-se numa visita efectuada pela Ministra das Pescas Victória de Barros, acompanhada pelo PCA Dr. Filomeno Ceita, Administradora Maria do Carmo e o Governador Provincial, Joanes André.
Na oportunidade o PCA reafirmou o compromisso do BCI na continuidade da concessão deste micro crédito, em cumprimento do plano do governo na diversificação da economia. Esta é a segunda concessão deste crédito no município do Nzeto, sendo que a primeira teve lugar em Maio de 2015.
Durante o acto foi inaugurada a ponte cais do município, foram entregues embarcações e material de apoio a pesca para além de ser apresentado o projecto turístico do município do Nzeto.