Quem Somos
O Banco de Comércio e Indústria foi criado em 11 de Julho de 1991, pelo Decreto 08-A/91 do Conselho de Ministros e celebrado por Sua Excelência Presidente da República de Angola Eng. José Eduardo dos Santos.
Visão
Ser uma Instituição Financeira de referência, oferecendo produtos e serviços com um elevado padrão de excelência, robustez e inovação, destacando-se pela sua posição na Banca Comercial.
Missão
O BCI move-se pelo foco na satisfação das necessidades financeiras dos Clientes e pelo compromisso de proporcionar uma rentabilidade atrativa aos seus Stakeholders, destacando-se com uma oferta integrada, inovadora, de excelência e proximidade.
Valores
- Excelência: O BCI encontra-se focado nas necessidades dos Clientes, procurando garantir a sua satisfação ao manter uma relação de proximidade e cumplicidade com o Cliente e excedendo as expectativas através de uma oferta integrada, inovadora e de excelência.
Ética: O BCI assume uma postura ética com uma conduta profissional, íntegra e de responsabilidade, cumprindo com as suas normas internas e critérios do regulador.
Confiança: O BCI tem de forma completa com o objectivo de criar e manter o respeito e a confiança dos seus Clientes, mantendo a sua revisão enquanto Instituição Financeira de referência e garantindo a gestão adequada do risco.
Responsabilidade: O BCI pretende assumir uma responsabilidade corporativa perante os seus Colaboradores e a sociedade, contribuindo para o crescimento do país e do sector em Angola.
Inovação: O BCI pretende destacar-se pelo seu objectivo de disponibilizar produtos e serviços inovadores e continuamente aperfeiçoados com foco na resposta às necessidades específicas dos diversos estratos da população.
Identidade Visual Corporativa
A logomarca do Banco de Comércio e Indústria consiste nas siglas BCI escritas em cinza a direita de dois dentes de elefante convergentes nas extremidades mais delgadas e de cor castanha, no centro dos quais se apresenta um ponto que confere a imagem a letra A de Angola. Em baixo, a descrição Banco de Comércio e Indústria a toda a largura do símbolo. Todos estes elementos encontram-se centralizados num módulo retangular com um cor de contraste (amarelo ou branco).
Apresentação Institucional