Voltar à listagem de notícias

Mais lazer para comunidade dos Coqueiros

12/4/2019 12:00:00 AM

Após um período encerrado para obras de requalificação, o parque do atlético voltou a abrir as portas ao público no passado dia 01/12/2019. Situado na baixa de Luanda no Distrito Urbano da Ingombotas Município de Luanda, a requalificação do referido parque teve o financiamento do BCI.

O acto de reinauguração para além dos membros do Conselho de Administração do BCI contou com a presença de diversas personalidades da cidade capital, membros do governo local e da sociedade civil. O corte da fita foi feito pela Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda Dr.ª Maria Nelumba, que na sua intervenção agradeceu ao BCI pela parceria e o gesto na restauração do parque, referiu ainda que o mesmo é de estrema importância para a comunidade local e os arredores, pelo facto de ser destinado para as crianças e ao público em geral.

o acto contou com a participação das crianças do Lar Dom Bosco, que tiveram a oportunidade de desfrutar do espaço para brincar, dançar e cantar. No decorrer da actividade as crianças foram contempladas com material didático pelo Conselho de Administração do BCI.  

“ O largo do atlético é um espaço antigo e que há muito tempo estava sub aproveitado e com esta parceria conseguimos devolver a importância que o mesmo merece, considerando que já se tem um espaço de lazer e recriação para as crianças e os adultos” disse a Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

Já por sua vez a Presidente do Conselho de Administração do BCI, Dr.ª Zenaida Zumbi, disse aos presentes que mais um objectivo foi realizado com sucesso por parte do Banco de Comércio e Indústria. A restauração do parque  aberto e entregue ao público faz parte do objeto social e filantrópico do BCI.

Dona Maria Gama, moradora do prédio Azul, localizado nas proximidades do parque, disse em entrevista ao nosso órgão institucional que o trabalho do BCI é de grande valia para a comunidade local, há muito que o largo precisava de uma requalificação,  pois o largo outrora servia de esconderijo para os meliantes e outros actos maléficos, terminou agradecendo o BCI e ao Governo da Província de Luanda, pelo trabalho conjunto.